segunda-feira, 9 de março de 2009

Análise do Fim de semana

Mais um fim de semana desportivo, marcado pela realização da Taça do Algarve de Seniores masculinos.
Dois jogos bem disputados entre equipas de escalões diferentes. Na primeira meia final a equipa do Vela de Tavira superiorizou-se à equipa dos "Os Olhanenses" por uns claros 28-14. Na segunda meia final, um jogo intenso que só ficou decidido nos últimos segundos, com uma vitória tangencial da equipa do Lagoa A.C. sobre o Náutico Guadiana.
A final será disputada entre as equipas do C. Vela de Tavira e o Lagoa A.C.

No escalão de juvenis masculinos - 1ª divisão, a equipa dos "Os Olhanenses" recebeu o Jobra, último classificado e perdeu por (25/27). Esperamos que consiga rapidamente atravessar esta fase menos boa, conseguindo a tão desejada manutenção. Já na 2ª divisão as equipas algarvias, a jogarem fora de portas não tiveram sorte tendo averbado por derrotas os seus jogos. (Ginásio Sul 37/27 Vela de Tavira); (Salvaterra 32/21 lagoa AC), (Portalegre 35/24 Costa D´Oiro)

No escalão de Iniciados masculinos - 1ª divisão o Lagoa AC , alcançou um bom resultado no terreno do Sporting ao empatar a 28 golos, na 1ª jornada da 2ª fase. "Os Olhanenses", perderam em casa diante do Passos Manuel por 20-31, na fase da manutenção.
Na 2º divisão os nossos representantes algarvios tiveram a mesma sorte ao perderam os seus jogos. O Costa D´Oiro com jornada dupla perdeu em casa com o Juventude por (19-36), e na deslocação a Portalegre por (32-24). O Lacobrigense perdeu na Torre da Marinha com o Torrense por (33-31).

Nos Infantis as duas equipas do Algarve presentes na 2ª fase do campeonato nacional superiorizaram-se com alguma facilidade às equipas de Setúbal. O Lagoa AC venceu o Alto do Moinho por 27-17 e o Vela de Tavira o Vitória de Setúbal por 43-21.

No feminino, no escalão de juvenis o Gil Eanes recebeu o Jac Alcanena tendo perdido por uns claros (21/37).
No escalão de Iniciados Femininos - 1ª divisão - 2ª Fase, O Vela de Tavira recebeu e venceu o Juve Lis por 24/19, estando já apurado para a 3ª fase, ainda tendo hipóteses matemáticas de se apurar directamente para a Fase final. O Gil Eanes deslocou-se a Alcanena tendo perdido por (53/16).
Na Fase de manutenção o Alto da Colina recebeu o Batalha, tendo perdido por 24/35, estando claramente em risco de descida. Esperamos que nos próximos jogos invertam esta tendência.
Na 2ª divisão, a equipa do Lagoa AC disputou este fim de semana mais uma concentração da 2ª Fase, no Norte do País, tendo averbado duas vitórias e uma derrota nos 3 jogos disputados, estando tudo em aberto para a última concentração a disputar em Lagoa.
Lagoa AC (30/18 )Arsenal Canelas; Lagoa AC (25/24) Santa Isabel; Catarinense (22/21) lagoa AC.

Nos Minis disputou-se mais uma jornada em concentração em Tavira, do Torneio do Algarve de Minis Femininos.

Sem comentários: